Capeletti Casa Infinita

 

A Casa Infinita não é só mais uma padaria. É “a” padaria, confeitaria, empório gourmet de um dos chefs mais badalados de Belo Horizonte, o Ivo Faria, do Vecchio Sogno.

Além do pãozinho nosso de cada dia, você encontra outras delícias. Eu já experimentei e indico o Pão de Pesto ( perfeito para comer com um azeite bem especial) e o Bolo Indiano (um bolo de canela com recheio de doce de leite simplesmente delicioso).

Mas o post de hoje é para contar que na Casa Infinita você também encontra massas recheadas e molhos prontos que impressionam em qualquer jantar.

Experimentei esse Capeletti de Espinafre e confesso que nunca comi um igual. Primeiro porque o capeletti é “só” de espinafre.  Esqueça aquela ricota que normalmente deixa esses pratos bem sem graça. E também porque a massa, bem fininha, como você pode ver na foto, dá um toque bem caseiro a esse capeletti.

Eu usei molho de gorgonzola e levei para gratinar no forno.

Capeletti Casa Infinita

340 g de capeletti de espinafre
180 g de queijo gorgonzola
250 g de creme de leite leve Nestlè
Parmesão ralado a gosto para gratinar
Azeite

Para fazer o molho, eu simplesmente piquei o gorgonzola e derreti em uma panelinha com o creme de leite e um fio de azeite. Depois levei ao forno para gratinar. A massa é finíssima, por isso é preciso ficar de olho na potência do seu forno para não perder o ponto al dente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No Comments (yet)

Deixe uma resposta

Comments RSS Subscribe to the Comments RSS.