Uma massa quase light

Calorzinho chegando e vem a vontade de comer coisas mais leves. Ou quase leves, como essa massa com berinjela, tomate cereja e rúcula. Uma salada de macarrão bem chic, não acham?

Ingredientes:
- massa
- berinjela
- rúcula
- tomate cereja
- ervas desidratadas (ou frescas)
- parmesão
- mozzarella de búfala
- limão siciliano
- azeite
- sal

A ideia aqui é bem simples: fatia a berinjela em fatias finas e grelhe em uma frigideira com um fio de azeite e um fio de balsâmico. Salpique ervas secas ou frescas a gosto, tempere com sal e pimenta do reino ralada na hora. Aqui eu usei salsinha desidratada mesmo.

Faça o mesmo com o tomate cereja partido ao meio. Atenção: não deixe ele fritar. Apenas envolva os tomatinhos no azeite com ervas e desligue o fogo para que ele não desmanche, afinal a ideia aqui é de uma salada e não de um molho.

Cozinhe a massa al dente (eu usei o penne ). Aqueça a frigideira onde foram grelhados os os outros ingredientes, acrescente a massa, desligue o fogo e coloque os demais ingredientes, deixando a rúcula e a mozzarella de búfula por último.

Monte o prato e capriche no parmesão em lascas e no azeite. E um segredinho: o toque final e refrescante fica por conta do limão siciliano ralado em cima de tudo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sorry, Comments are closed.