Volta Canto de Bambu, volta!

Estava escrevendo esse post com um certo atraso, quando fui procurar o site desse restaurante para indicar para vocês. E qual não foi a minha tristeza ao descobrir que eles encerram suas atividades!

Assim mesmo resolvi deixar registrada nossa última visita por três motivos: 1) para fazer uma homenagem a esse lugar delicioso que eu adorava; 2) para servir de inspiração a quem quiser se aventurar na cozinha recriando um desses pratos; 3) para fazer um pedido: volta Canto de Bambu, volta!

Conversei com a proprietária, Vivia, esposa do Arne, e ela me contou que ainda vai abrir a casa para pequenos eventos, fazendo um cardápio especial para grupos a partir de 10 pessoas. Contatos: (31)3547-7121 / (31)9976-5893 cantodebambu@terra.com.br

Então vai aí o prometido post para deixar todo mundo com água na boca.

O Canto de Bambu é daqueles lugares onde a gente quer voltar sempre. O ambiente é delicioso, com mesas espalhadas pelo jardim. Especializado em trutas, a comida é leve e saborosa. Perfeito para passar o tempo entre amigos. Nunca fui lá à noite, mas deve ser uma opção bem romântica para os apaixonados. O restaurante fica em Macacos (Rua Dona Maria da Glória, 755), a 25km de Belo Horizonte.

Acompanhe o os pratos que desfilaram em uma tarde ensolarada nos jardins do Canto de Bambu:

Entrada de abobrinhas grelhadas, conserva de berinjelas, dip de pimenta, pasta de tomate seco e pasta de truta defumada.

Risoto de Camarões.

Fettuccine com salmão e pimenta rosa.

Truta Norueguesa: truta ao molho de vinho branco com batata gratinada e molho de cogumelos shitake.

Truta Piemonte: Truta na manteiga de ervas e vinho branco, levada ao forno com batatas ao molho gorgonzola.

Truta BBQ: Truta na manteiga e vinho branco, molho BBQ da casa, arroz com manga, alho poró e amêndoas.

Deixei para o final a grande estrela do dia, a Truta Toscana: massa folhada recheada com truta ao vinho rosé e queijo brie e molho de frutas vermelhas.

Hummm… já bateu uma saudade enorme desse lugar…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No Comments (yet)

Deixe uma resposta

Comments RSS Subscribe to the Comments RSS.
Trackback Leave a trackback from your site.
Trackback URL: http://www.tomateconfit.com.br/wp-trackback.php?p=459