Almoço no Benvindo

Fui conferir uma indicação do ótimo Blog do Girão: o almoço do Restaurante Benvindo, em Belo Horizonte (Rua São Paulo, 2.397, Lourdes - Belo Horizonte -MG - (31) 2515-8883).

O Benvindo começou a oferecer no almoço, de terça a domingo, a fórmula entrada+prato principal+sobremesa a preços que variam entre R$29 e R$44. Éramos quatro pessoas, acompanhe os pedidos:

Polenta Mole ao Gorgonzola. Combinação perfeita, aprovadíssima.  

Brandade de Bacalhau com Espuma de Batata ao Tartufo. Muito boa!

Salada de Carpaccio com Azeite de Baunilha. Uai, cadê o carpaccio? Se você olhar bem está escondido debaixo da moita de folhas. Quem escolheu essa entrada ficou babando nas duas primeiras.

Esse foi o meu prato principal. Lasanha de Cordeiro au Chevre (queijo de cabra). Massa deliciosamente fina, em um ponto perfeito. Tão boa que achei que poderia vir mais uma camadinha de massa. O molho de queijo cabra estava com um sabor suave, perfeito.

Souflé de Camarão com Cogumelos.  Quem fez o pedido, achou um pouco pesado. Mas quem estava na mesa e deu uma provadinha, adorou. 

 
Frango recheado com aspargos e creme de baroa. Aprovadíssimo.  

 

Antes da sobremesa, deixa eu mostrar o vinho. Um ótimo argentino Nieto Sennetiner Malbec Rosé.


Finalizando o pedido fomos de Creme Catalana Brûlée. Esse aqui não agradou muito. Todos acharam um pouco sem graça e sentiram falta da casquinha caramelizada de açúcar, que quase não existia.  


Só uma pessoa pediu o Alfajor Líquido que estava de dar água na boca.  Mistura de biscoito moído com doce de leite, chocolate ralado e creme de leite. Achei a receita aqui e depois vou testar em casa.

Dica mais do que anotada para voltar outras vezes. Mas é bom fazer reserva, porque mais pessoas já descobriram esse charmoso lugar  e a casa estava lotada no sábado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No Comments (yet)

Deixe uma resposta

Comments RSS Subscribe to the Comments RSS.
Trackback Leave a trackback from your site.
Trackback URL: http://www.tomateconfit.com.br/wp-trackback.php?p=354