Mais receitas quentes!

 

Para acompanhar o Chili com Carne do outro post: molho feito com 1 tomate sem pele e sem sementes picado em cubos, 1/2 lata de tomate pelado picado, salsinha, coentro, azeite e bastante pimenta Tabasco.  

E o tradicional guacamole feito com a mistura de 1 abacate médio maduro amassado, 1 tomate sem pele e sem sementes picado em cubos,  suco de 1 limão médio, 3 colheres sopa de azeite, 2 colheres de sopa de coentro (ou mais, se você gostar), 1 pimenta dedo de moça picada (ou a pimenta Tabasco), sal e alho a gosto.

Aprendi esse truque: o abacate escurece facilmente. Para evitar que isso aconteça, lave o caroço do abacate, seque bem com papel toalha e o coloque no guacamole pronto. Conserve na geladeira, mas só por algumas horas, não faça esse prato com muita antecedência.

Detalhe: as tortillas que aparecem nas fotos foram compradas no supermercado Verdemar, em Belo Horizonte (MG). Elas são da marca Casa Fiesta e podem ser compradas também pela internet, na Americanas.
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Response to "Mais receitas quentes!"

  • Oi!
    Nem te conto quanto eu adoro comida mexicana!
    Tentei ter tempo de fazer o post da charlotte, mas nao deu! Entao te conto a receita, é facílimo: bati goiabada com creme de leite espesso (aqui ele já vem espessado, nao sei se no Brasil teria que adicionar um pouco de gelatina) e usei como recheio de uma charlotte tradicional. Para o gosto francês tive que reduzir a quantidade de goiabada para nao ficar muito doce.
    Esse fim de semana servi a mesma coisa, mas em “charlottine”, quer dizer, numa tijelina, as bolachas em volta e no interior camadas alternadas de ricota dissolvida com creme de leite + goiabada cremosa… fez sucesso, ficou bonito e foi mais fácil de fazer porque nao precisa desenformar! (espero que tenha sido útil!) bjs

    1 Mariana said this (30 de maio de 2011 at 12:39)


Deixe uma resposta

Comments RSS Subscribe to the Comments RSS.
Trackback Leave a trackback from your site.
Trackback URL: http://www.tomateconfit.com.br/wp-trackback.php?p=321