Caixinhas que salvam

Não sei fazer molho branco. Pronto. Falei. Embora molho branco não seja nada light, essa confissão me deixou bem mais leve.

Eu juro, queria muito fazer meu próprio molho, mas a indústria alimentícia não deixa! Quando o molho da Parmalat sumiu das prateleiras, eu achei que enfim minhas habilidades iriam ser testadas. Mas aí veio a Elegê preencher esse vazio…  

Algum dia supero esse trauma. Mas enquanto esse dia não chega, dá uma olhada nessa receita facílima de Penne com presunto, brócolis e palmito.

Como tudo tem uma parte chata, você tem que começar picando uma cebola. E sem choro, por favor. Refogue a cebola em azeite, coloque um pouco de alho e refogue o brócolis.
 

Acrescente a caixinha de molho branco e uma pitada de noz moscada para incrementar. Um pouco de gorgonzola confere mais sabor ao molho. Coloque os pedaços e mexa até dissolver. Depois coloque o presunto picado em fatias.

Em seguida, vem o palmito em rodelas e, por último o creme de leite. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Finalize com folhinhas de manjericão.
 

Cozinhe o macarrão al dente (com este molho eu prefiro o penne ou farfalle) e buon appetito! 
 

São duas as formas de servir: com parmesão ralado em cima e gratinado (lembre-se que a massa cozinha um pouco mais no forno nesse caso) ou direto sobre a massa no prato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No Comments (yet)

Deixe uma resposta

Comments RSS Subscribe to the Comments RSS.
Trackback Leave a trackback from your site.
Trackback URL: http://www.tomateconfit.com.br/wp-trackback.php?p=251