Carpaccio com champignons

Houve uma época em que eu era muito chata pra comer. Nem frente ao melhor vinho do cardápio eu abria mão do meu prato preferido: filé com fritas. Nessa mesma época, um casal de amigos, a Dani e o Luciano, adorava um prato que que me intrigava: uma fatia fina de carne crua. Não imaginava como alguém era capaz de gostar “daquilo”!

O tempo passou e hoje em dia não me lembro mais da última vez que comi um filé com fritas (diga-se de passagem, ainda considero uma combinação sensacional). E a fatia de carne crua, aquele tal de Carpaccio, tão adorado por nossos amigos, acabou me conquistando! 

Para dar um plus :
Experimente incrementar o carpaccio com champignons passados na manteiga e um fio de azeite. Coloque um um toque de vinho branco, deixe evaporar  e salpique salsinha ou outras ervas de sua preferência.  Cubra o carpaccio com o molho, em seguida com o champignon e com lascas de parmesão (ou parmesão ralado). Sirva com rúculas e torradinhas feitas na hora.

Para o molho do carpaccio: 
Misture uma colher de chá de mostarda, uma colher de chá de molho inglês e duas colheres de sopa de suco de limão. Acrescente sal e pimenta do reino. Coloque azeite de oliva até obter consistência e sabor desejados. Acrescente alcaparras inteiras ou picadas. 

Torradas aromatizadas:
Pão sírio cortado em fatias, cobertos com um fio de azeite, alho groso moído na hora, pimenta do reino, parmesão ralado e ervas frescas ou secas. Já fiz versões só com folhas de manjericão e só com alecrim. Leve ao forno e espere para sentir os aromas tomarem conta da sua cozinha…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Response to "Carpaccio com champignons"

  • Que delícia, Soraya! Menina, estou pensando em promover um novo concurso lá no blog inspirado no seu palmito com pimenta biquinho! Depois te conto mais! Beijão!

    1 Katia Bonfadini said this (9 de maio de 2011 at 19:59)


Deixe uma resposta

Comments RSS Subscribe to the Comments RSS.
Trackback Leave a trackback from your site.
Trackback URL: http://www.tomateconfit.com.br/wp-trackback.php?p=225